Navegação


 Biblioteca


 Voltar ao fórum

Academia de Artes Ocultas   

[CENÁRIO] Como tudo funciona

Narrador | Publicado 6/2/2019, 20:38 | 115 Vistos

A Magia e o Mundo


O mundo é o mesmo em que vivemos, só que com um adicional místico. O tempo e a tecnologia se desenvolvem de modo similar, contudo há a presença constante de uma névoa supernatural invisível ao olho humano que paira entre cada centímetro desse mundo. Essa tal névoa é mais comumente conhecida como “Magia”. Não se sabe desde quando ela existe, os que têm conhecimento dela julgam que está aí desde o início dos tempos e que provavelmente participou na origem de tudo.


E desde a origem de tudo essa força influencia na vida de todos, ainda que de maneira sutil ou indireta. Os fatos mais básicos conhecidos sobre essa energia flutuante são:



Desde o início dos tempos algumas pessoas nascem predispostas a sentir essa força. A maioria dos seres humanos, porém, é completamente ignorante à existência da “névoa”. Há milhares de anos as diversas evoluções do homem fizeram inúmeras tentativas de uso tal força, alguns conseguiram começar a decifrá-la e passaram seu conhecimento adiante.


O uso contínuo e a exploração das diversas formas de domínio da magia geraram espécies variadas ao longo dos incontáveis anos de evolução, algumas com mudanças mais fortes que as outras. Ainda que essa evolução tenha gerado espécies notavelmente diferentes, os poderosos e influentes da era Renascentista resolveram que a classificação científica do ser humano como espécie seria a mesma, buscando assim uma uniformidade e tentado evitar que o derramamento de sangue da Idade Média se repetisse por conta da possível histeria coletiva de uma maioria indiferente à existência da magia que poderia se sentir ameaçada por seus usuários, uma vez que o ser humano comum parece temer tudo que é diferente.


Nem todas as pessoas sem dons mágicos desconhecem sua existência, há grupos que servem unicamente ao propósito de controlar manifestações e mantê-las em segredo do resto da humanidade. Esses grupos são tão secretos quanto a magia em si, mas costumam agir de modo preciso e eficaz. Essa força mágica é volátil e pode ser a causadora de muitos problemas, como um chuveiro novo queimado, um computador desligando ou uma TV com falta de sinal. Eletrônicos não lidam bem com a magia, ainda que a mesma exista em pequenas quantidades em todo canto do mundo, apenas a partir de uma certa concentração é que a mesma interfere em seu funcionamento. A volatilidade da magia também é refletida em sua concentração que pode aumentar em algum ponto específico de uma hora pra outra e diminuir com a mesma imprevisibilidade.


Apesar da humanidade já ter contato com a magia há milhares de anos e de ter inúmeros meios que citam a sua existência em histórias, filmes, músicas e jogos, o consenso é de que isso é ficção e simplesmente não existe.


Espécies


As classificações de espécie do homem são mais profundas do que o grande público tem conhecimento, cientistas de um segmento específico da sociedade estudam os efeitos da magia no homo sapiens e desenvolveram subespécies com base nas alterações biológicas e genéticas que a magia trouxe durante todos os anos da evolução humana. Esse estudo é obviamente secreto e utilizado apenas por grupos cientes da existência da magia.


Homo sapiens maga


Homo sapiens lupus


Homo sapiens occisor


Convivência

No geral, é prudente não sair por aí espalhando informações sobre a existência da magia. Obviamente nada é um segredo absoluto, por várias vezes manifestações foram presenciadas por pessoas comuns, a maioria seguiu com suas vidas e fingiu nada ter acontecido, alguns resolveram pesquisar e acabaram juntando-se às organizações que buscam proteger o segredo e outros se uniram com o único desejo de destruir qualquer "aberração" que encontrarem pelo caminho.

Apesar do risco e do crescente avanço em números de caçadores, algumas instituições centenárias tentam preservar seus membros e o conhecimento adquirido através de anos de pesquisa e prática. Existem muitas delas espalhadas pelo mundo, a maioria fazendo parte de uma rede maior e mais poderosa, o que é exatamente o caso da Academia Jonesdochter de Artes Ocultas. Essa escola foi fundada ainda durante a expansão para o Oeste, um poderoso mago escocês e sua família construíram uma grande mansão onde viveram por muitos anos até perceberem que naquela terra haviam alguns jovens com "aptidões especiais". Fundaram uma escola cujo principal intuito era transmitir a arte da manipulação da névoa para ajudar ao mundo e às pessoas.

Atualmente a academia faz parte de uma grande rede chamada Igreja dos Sagrados Dias, uma instituição que faz caridade e usa a máscara da religião para se relacionar com o mundo sem pôr em risco a segurança dos praticantes de magia.

Sobre o autor